sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cozinha clássica equipada com ilha


Um estilo diferente, neste artigo falamos de uma cozinha clássica equipada com uma ilha, vejamos em pormenor todas as suas características.

As cozinhas clássicas são na sua maioria constituídas por móveis de madeira, toda via estilos modernos também podem utilizar este material nobre, visite cozinha de madeira moderna.

Equipar a cozinha com o estilo de decoração escolhido


cozinha clássica
 Desta perspetiva podemos visualizar o forno embutido no móvel alto, acompanhado lateralmente por uma bancada de trabalho. O design do forno também está relacionado com o estilo de decoração, um excelente exemplo de soluções para alem do vulgar inox nos equipamentos de cozinha. Em frente temos a ilha com as cubas para preparar e os alimentos e lavar poupas peças de loiça suja.

A ilha de cozinha

Cozinha clássica

A ilha é uma forma inovadora de aproveitar espaços amplos sem utilidade aparente, ela serve também como complemento de arrumações e bancada de trabalho. Neste caso em concreto a ilha está equipada com cubas e torneira de água.
A arrumação extra é sempre bem vinda, esta ilha no centro da cozinha vem diminuir essa necessidade de possuir muitos mais móveis altos.


Móveis altos numa cozinha

cozinha classica
Os móveis altos são importantes tanto do ponto de vista da decoração assim como pela funcionalidade.

Em termos visuais o móvel alto ajuda a compor paredes vazias, criando o espaço muito mais harmonizador e equilibrado. No exemplo temos uma cristaleira que permite decorar com as loiças mais bonitas que possuir.

No ponto de vista da utilidade são um extra em termos de arrumação, alem de mais é o aproveitamento superior da bancada que à priori seria desperdiçado.



cozinha classica



Na decoração de uma cozinha clássica é muito frequente encontrar talheres e canecas suspensas na parte inferior dos móveis altos, nesta imagem podemos observar vários elemento que compõem a parte funcional como estética,.


As imagens apresentadas nos artigos são resultados de pesquisas, servem apenas para sugerir ideias de decoração, não são realizados registos de origem, marca, preço ou loja.

0 comentários:

Enviar um comentário